Alimentação Enteral:Sondagem Esofágica


Contribuindo para a “divulgação” da importância da alimentação enteral na clínica de felinos,posto um vídeo excelente sobre a técnica de sondagem esofágica,que nos dá um apoio maravilhoso,tanto para a nutrição de gatos anoréxicos,como para administração de medicações.
É importante salientar que, por esta técnica necessitar de anestesia geral,dependendo do caso, o ideal é começarmos com uma alimentação via sonda nasogástrica e logo em seguida a estabilização do paciente, iniciarmos com a esofágica.
Esta sonda não incomoda em nada ao nosso felino,e muitas vezes podemos instruir o proprietário para alimentá-lo em casa,desde que retorne a clínica para um monitoramento,por 2 vezes na semana.
Mais informações no próprio blog:Alimentação Enteral

Técnica de Sondagem Esofágica

3 respostas
  1. Claudia
    Claudia says:

    Já tive alguns gatos que precisaram de sonda esofágico por conta de lipidose hepática, e foi muito interessante ver como ela é colocada. 🙂
    Parabéns pelo blog !!! Informação nunca é demais. 🙂

    Responder
  2. Filipe Nicodemos
    Filipe Nicodemos says:

    Adorei a materia,minha gata está sem comer a 1 semana e agora não quer mais beber água,vai fazer um dia,estava apreensiva pois ela esta muito fraca agora que sei sobre a existencia da sonda vou levava imediatamente para o colocamento.
    Parabens.

    Responder
  3. amor
    amor says:

    oi minha gatinha e um bb ainda, e ela esta muito fraca e com dor de barriga e onten dei um remedio que o veterinario mandou e la esta tonta e muito fraca . por favor me ajude nao quero perdela . gostei muito da materia

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *