Nossos serviços são especializados e exclusivos para gatos, oferecendo atendimento clínico de excelência como consultas de rotina e vacinação, acompanhamento pediátrico, consultas oftalmológicas, ortopédicas e nutricionais, diagnóstico por imagem, exames laboratoriais, cirurgia geral especializada e de alta complexidade, cirurgia oncológicas, cirurgias ortopédica.

 

Clínica e atendimento integrado 24 horas, sendo referência no atendimento dos seus bichanos. Os veterinários, funcionários e colaboradores trabalham com dedicação e procuram fazer o  melhor, sempre com muito amor no que fazem.

NÓS AMAMOS O QUE FAZEMOS!

GATOS TAMBÉM PODEM SER CANHOTOS OU DESTROS!

VOCÊ SABIA!

Você sabia!

GATOS NÃO SENTEM O SABOR DOCE!

SEU GATO TROCA A NOITE PELO DIA?

OS GATOS FAREJAM COM A BOCA

GATOS BRANCOS SÃO SURDOS

POR QUÊ OS GATOS GOSTAM DE ARRANHADORES?

HETEROCROMIA

Horário de funcionamento

24h

Endereço

catusmedfelina@gmail.com

Siga nossas redes sociais

Rua Fiuza de pontes, 533 - Centro

Fortaleza-CE 60140-170

Como chegar

 (85) 3017-0016

 (85) 9 8878-2383

Fale conosco

Desenvolvido por:

  • Saiba mais

    Você já deu algum doce para seu gatinho? Então pare agora e leia nosso texto.

     

    Os meows são animais carnívoros, assim como seus outros parentes felinos. É por isso que eles não possuem em suas línguas receptores para o sabor doce, já que este sabor está ligado a alimentos ricos em carboidratos, que geralmente são vegetais.

     

    A dieta dos gatos deve ser formada por proteínas e gorduras. Facilmente encontradas em rações, leite e carnes como peixe. Ao dar um alimento rico em carboidrato ao seu meow, mesmo que ele coma tudo, ele provavelmente não ficará satisfeito.

     

    Então já sabe, né? Da próxima vez que quiser mimar seu meow, um petisco para gatos ou um atum pode ser a melhor ideia!

     

  • Saiba mais

    Assim como humanos os gatos também têm preferência por usar os membros do lado esquerdo ou direito do corpo!

     

    Essa característica aparentemente pode estar ligada ao gênero dos animais, um estudo da Queen’s University Belfast, no Reino Unido, as gatas preferem usar a pata direita para beliscar uma comida ou arriscar um passo, enquanto os gatos preferem a pata esquerda. ⠀

     

    Porém esta característica depende muito das ações desempenhadas pelo gato, em alguns casos o gato não mostra uma diferença muito grande entre a preferência de membros de um lado ou outro do corpo.

     

  • Saiba mais

    Seu felino tá tocando o terror em casa de noite? Ele só quer brincar e correr pela casa toda até tarde? Calma, nós sabemos porquê!

     

    É normal que os felinos tenham a noite como o melhor momento para a caça na natureza. Além disso, muitas vezes a rotina dos gatos é bem calma durante o dia, quando os humanos estão trabalhando ou estudando. Por causa da companhia, ele passa o dia dormindo e pela noite precisa gastar a energia reservada.

     

    A solução é justamente ajudar ele a gastar essa energia guardada. Aproveite o início da noite para brincar um pouco com o felino! Exercícios que façam ele se movimentar bastante vão ajudar, seu gatinho vai adorar passar um tempo se divertindo com você e depois vai ficar bem tranquilo!

     

  • Saiba mais

    Gatos brancos com olhos azuis são lindos não é? Mas antes de adotar um meow de pelo branco é preciso saber sobre uma possível condição genética. A surdez. ⠀

     

    A probabilidade de surdez é entre 17% e 22% para gatos brancos e sobe para 40% caso o felino tenha pelo menos um olho azul, chegando até 85% em gatos brancos com os dois olhos azuis. ⠀

     

    Isso não significa que o meow será infeliz ou terá outros problemas de saúde, na verdade mesmo aqueles que nascerem completamente surdos podem ser companheiros ótimos. Porém, é preciso tomar alguns cuidados. ⠀

     

    Mantê-los longe de situações de risco e não deixar eles irem para fora de casa são os cuidados básicos, porém, é recomendado levar seu gato até o veterinário para saber mais sobre os cuidados necessários.

     

  • Saiba mais

    Um dos fenômenos felinos mais lindos de todos!

     

    A heterocromia acontece quando um gato tem olhos de cores diferentes. E também pode acontecer em humanos e cachorros! ⠀

     

    Ela é uma condição de origem genética e não apresenta riscos para a saúde do animal, além de só ser perceptível a partir dos 4 meses de vida!

     

  • Saiba mais

    Você já observou seu gato parado com a boca aberta? Ele podia estar farejando algo!

     

    A verdade é que os gatos têm o aparelho olfativo no céu da boca e quando eles querem farejar algo, eles abrem a boca para ampliar o alcance do sistema olfativo!

     

  • Saiba mais

    Além de ser um brinquedo divertido e uma atividade prazerosa, os arranhadores são uma ferramenta para saúde dos gatos!

     

    Você já deve ter percebido que gatinhos que não tem um arranhador ou brinquedo de arranhar específico acabam arranhando móveis, cortinas e até o sofá.

     

    Isso acontece porque os gatos precisam desse momento para afiar as unhas, retirando as películas de unhas velhas e relaxando a tensão nas patas. Por isso é importante ter um arranhador ou brinquedo de arranhar desde filhote!